segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Por que limpar a caixa gordura?

A caixa de gordura é uma instalação obrigatória em qualquer residência ou empresa, que tem uma cozinha. Sua função é manter toda a gordura jogado na pia, para evitar que ela endurece as tubulações de esgoto, causando uma obstrução.

limpeza de colunas em santos
Antes de ir para o esgoto, a água e a gordura que você jogue na pia, cai de gordura. Uma vez que a gordura é mais leve do que a água, encontrada na superfície e a água vai embora. No entanto, se esta gordura se acumula na caixa, em um certo ponto, deve ser removido, não é verdade?

Esta é a razão pela qual deve ser feita a limpeza da caixa de gordura. Você pode fazer isso sozinho ou chamar uma empresa especializada. Mas se você mora em uma casa e você está apenas usando a caixa, isto é, a acumulação não é tão grande quando a limpeza é feito a cada 6 meses, é mais vantajoso fazê-lo sozinho, porque ele é simples.

O que acontece se você não limpe a caixa de gordura?

Se você descobrir que você nunca limpa a sua caixa de gordura, talvez esta seja a resposta para:

Como limpar a caixa de gordura?

Para uma limpeza de rotina normal, isto é, quando há um problema de entupimento, basta colocar luvas de borracha e grosso, pegue um saco plástico, abra a tampa da caixa com graxa, e remover todos os crosta sólida. Quando você acabar apenas com o líquido no caixa, a limpeza é feita. Tão simples como isto!

O que não fazer

Muitas pessoas usam produtos químicos, objetos cortantes e água quente, mas não é recomendável. Produtos como soda cáustica pode corroer os canos velhos; e objetos pontiagudos podem punção; a água quente dissolve a gordura, que por sua vez vai descer nos esgotos, e a caixa não vai ser servido para nada.
Para vingar o entupimento do seu encanamento e o acúmulo excessivo de gordura o ideal é que você evite jogar óleos para o ralo. Separá-lo em garrafas de plástico e levá-las para a reciclagem. Além disso, jogue os restos de comida no lixo antes de lavar os pratos.

A limpeza não é resolvido?

Se você limpa a sua caixa de gordura, mas você não o tenha encontrado o resultado satisfatório, é aconselhável recorrer a uma empresa especializada, porque o problema pode ser outro. Neste caso, você vai usar outros produtos e, se necessário, e moverá a estrutura da caixa, que pode ter sido instalado incorretamente, o que dificulta o fluxo de água.

Como limpar o reservatório de água da sua casa

Outro de manutenção importantes para a sua casa que deve ser feita a cada 6 meses é o tanque de água. Veja o passo-a-passo de como limpar este recipiente.

Em caso de problemas não hesite e contate a Haytec Desentupidora.

O post Por que limpar a caixa gordura? apareceu primeiro em Haytec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário