terça-feira, 13 de novembro de 2018

5 dicas para construir sem muitos recursos financeiros

Quem nunca sonhou em construir uma casa dos seus melhores sonhos?

Muitas pessoas estão procurando como fazer a sala de estar, a cozinha e os dormitórios. Pense sobre os móveis, as cores das paredes e pisos, além dos objetos de decoração. No entanto, construir uma casa do zero, às vezes, pode custar muito caro. Como é possível gastar pouco dinheiro na hora de construir uma casa?

Sim, com algumas dicas é possível economizar.  Mas antes das dicas, você precisa pensar exatamente como quer que seja sua casa.

Pense no número de quartos, o tamanho de cada quarto, pensa também na área externa. Isto irá ajudá-lo a ter uma ideia de quanto pode gastar com o trabalho.

É sabido que a construção de uma casa requer planejamento.  Quando você decidir que quer fazer uma casa do zero, comece a guardar dinheiro para começar a construção e a compra do material.

Outra informação importante é que as obras sempre podem reservar surpresas. E você pode acabar gastando mais do que o previsto inicialmente.

Você sabe onde é mais caro e mais barato comprar um imóvel no Brasil?

Agora que você já sabe que é necessário pensar a casa como um todo antes de começar o trabalho, e que também é necessário se você pretende construir uma casa, vamos as dicas!

construcaocivil

5 dicas para construir sem muitos recursos financeiros

1) Escolha do pedreiro e o trabalho

Você irá necessitar de contratar mão-de-obra. Ao invés de contratar empreiteiro, peça referências de pedreiro.

Isto se deve a que o pedreiro trabalha com menos ajudantes, reduzindo os gastos comparado com empreiteiro.

É interessante você pedir orçamentos com vários pedreiros, analisar trabalhos realizados e decidir o melhor custo-benefício para o seu orçamento.

Também é importante lembrar que nem sempre o mais barato é o melhor, por isso é necessário visitar as obras que o profissional tem feito.

Peça que o pedreiro discrimine todos os serviços que ele irá executar e o custo por cada serviço.

Quando você escolher o profissional que vai construir a casa, negocie com ele e tente fechar um contrato com um valor que seja atrativo para ambas as partes.

É interessante fechar com único pedreiro e centralizar o serviço todo em uma só pessoa, caso você não tenha pressa.

 

2) Pense nas casas planejadas com antecedência

Os custos de uma obra podem variar muito, já que a mesma será retida. É por isso que é importante ter um planejamento de toda a construção. Você sabia que muitos profissionais já têm os projetos disponíveis para serem escolhidos?

Você terá que escolher um que seja o mais parecido com o que você quer, e assim, poder modificá-lo de acordo com seus gostos. Isso vai lhe poupar uma certa quantidade de tempo para pensar neste tipo de construção.

Além disso, você ainda terá muitas opções de casas para escolher e até mesmo você pode mudar algumas coisas que havia pensado anteriormente.

 

3) O material de construção e pesquisa de preços

A variedade de materiais de construção existentes é enorme, assim como os preços deste tipo de mercado. Portanto, primeiramente decida que tipo de material será utilizado na construção da casa para obter o preço mais baixo.

Você irá quer colocar porcelanato ou piso laminado, por exemplo?

Os valores variam muito como por exemplo preço da madeira, sanitários, azulejos e as paredes de pintura, entre outros. Além de a diferença entre um produto e outro, você também pode encontrar valores diferentes de uma loja para outra.

Uma dica bacana é comprar os materiais de construção em uma única loja para que possa negociar um desconto. Mas só compra o que quer que seja necessário, evita gastar com o que não será usado.

Outra forma de economizar é comprar diretamente de fornecedores, neste caso, você pode comprar a um preço acessível. Além disso preste atenção nas promoções.

 

4)  de Fechar o contrato, determinando as datas limite

Muitos pedreiros não gostam de trabalhar em certas horas, ou com pessoas que não pagam por hora. Mas procure profissionais que estejam dispostos a aceitar contratos com prazos de entrega fechados, para que tenha menos custos no trabalho.

Importante colocar multa contratual, caso haja atraso por parte do pedreiro.

 

5) Coloque a mão na massa

 

Caso você tenha conhecimento necessário sobre como construir, que tal você mesmo executar a obra?

O post 5 dicas para construir sem muitos recursos financeiros apareceu primeiro em Haytec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário