segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Dicas infalíveis para desentupir pia

O coletor universal é um irritante problema e, infelizmente, bastante comum. Além de entupir a lavagem dos pratos, o acúmulo de água e a sujeira causa mau odor e pode atrair insetos. Mas ainda. Não é sempre necessário aguardar a visita de um profissional.

 

Existem métodos na casa, que pode resolver o problema de uma forma fácil e segura. Para saber como desentupir pia por si mesmo, confira as dicas que nós damos-lhe abaixo:
Como desentupir a pia da cozinha: 12 métodos comprovados e testados.

 

A gordura e resíduos de alimentos pode aumentar a tubulação e entupir a pia. Dependendo da gravidade e a razão do seu bloco, você deve usar um método específico. Consulte a tabela 12 remédios caseiros eficazes para desentupir a pia, sem problemas.

1. Com o detergente
Muitas vezes, a pia da cozinha fica obstruído devido a graxa no interior do tubo. Neste caso, o problema pode ser resolvido somente com detergente e água quente. Em primeiro lugar, retire toda a água acumulada na pia. Em seguida, ferva 5 litros de água e misture com o detergente. Por último, despeje o líquido no ralo.
2. Com sabão em pó
Como para o método anterior, este método é usado em caso de excesso de gordura nos canos. Basta um pouco de sabão em pó e 5 litros de água quente. Vamos fazê-lo passo-a-passo:
Em primeiro lugar, toda a água da piscina deve ser esvaziado. Em seguida, cubra a gola do sabão em pó, para que não dar a oportunidade de ver qualquer coisa além do sabão. Em seguida, despeje a água quente sobre ele, cerca de um litro. Agora tudo que você tem a fazer é ligar a torneira e observar o resultado.
3 Com o segmento

Se o problema é composto de resíduos sólidos, tais como o cabelo ou os cabos de dentro do tubo, é possível usar um fio para desbloqueá-lo. Separe os 3 fios do mesmo tamanho e intrecciarli. A curva da ponta de cada um deles, formando três ganchos. Prenda o fio com o colar e gire-a, tentando remover a sujeira.

4 Com o pistão de borracha

Para usar o pistão de borracha, é necessário deixar a pia com água suficiente para cobrir cerca de metade da parte de borracha do objeto. Coloque-o sobre o ralo e fazê-lo parar, lentos movimentos para cima e para baixo. Em seguida, retire o êmbolo e verifique para ver se a água é reduzido ou não. Se a bateria ainda estiver entupido, repita a operação.

5 O sal de cozinhar

Este é um produto que todos nós temos em casa e pode ajudar você quando se trata de desentupimento de pia.
Coloque 1 xícara de sal de cozinha no esgoto e despeje sobre a água fervente. Enquanto a água drenada, fechar o dreno com uma toalha, pressionando. Lembre-se de usar luvas para não queimar a mão.

6 Com o bicarbonato de sódio e vinagre

Vinagre e bicarbonato de sódio são os preferidos para a limpeza da casa e também pode ser usado para desentupir a pia. Para isso, você precisa:
– 1 xícara de bicarbonato de sódio;
– 1/2 xícara de vinagre;
– 4 xícaras de água quente;
Antes de iniciar o processo, é necessário esvaziar a piscina. Coloque o bicarbonato de sódio em cima da gola, e, em seguida, despeje o vinagre. Ambos irão reagir e de bolhas. Quando esse processo for concluído, despeje a água quente na parte superior. Agora tudo que você tem a fazer é esperar cerca de 15 minutos e veja se a obstrução foi resolvido.

7 Desengraxante químico

Se nenhum dos métodos acima tem trabalhado, no mercado há districatori química eficiente. Mas, antes de a utilizar, certifique-se de usar dispositivos de proteção, uma vez que estes produtos são prejudiciais à saúde humana.
Siga correctamente as instruções na embalagem e aguardar o tempo indicado. Antes de usar a bateria, deslize uma grande quantidade de água para lavar os restos do produto.

8 Com soda cáustica

A soda cáustica é um produto tóxico que disintacca facilmente coletores e tubulações. No entanto, é altamente corrosivo e, se usado com frequência, pode danificar canos. Portanto, este método só é adequado para o entupimento dos mais críticos.
Coloque 1 xícara de produto no ralo da pia e, em seguida, despeje a água quente da caldeira acima. Deixar descansar por uma noite. Em seguida, deslize uma grande quantidade de água no dreno para se certificar de que o produto não é de esquerda. Lembre-se de sempre usar equipamentos de proteção (luvas, óculos de proteção e botas), e corretamente siga as instruções do fabricante.

9 Com os produtos de enzimáticos

Se você não quer correr o risco do uso de produtos tóxicos na cozinha, não se preocupe! Existem produtos que utilizam bactérias e enzimas em sua composição, que têm a tarefa de decompor a matéria orgânica da pia e tubos.

Antes da utilização, leia atentamente as instruções de uso.

Se o problema persistir, contate a Haytec Desentupidora Santos.

O post Dicas infalíveis para desentupir pia apareceu primeiro em Haytec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário