quinta-feira, 22 de novembro de 2018

6 Maneiras De Encontrar Vazamentos De Água

6 MANEIRAS DE ENCONTRAR VAZAMENTOS DE ÁGUA ESCONDIDA

 

A detecção precoce de um vazamento de água pode economizar dinheiro e evitar um desastre em potencial. Aqui estão alguns sinais de que você pode ter um vazamento e deve considerar entrar em contato com um encanador.

 

Verifique seu medidor de água

 

Uma das melhores maneiras de saber se você tem um vazamento em alguma parte do encanamento é verificar o medidor de água. Para fazer isso, você primeiro terá que desligar toda a água da sua casa. Desligue todas as torneiras e certifique-se de que a máquina de lavar loiça e a máquina de lavar roupa não estão a funcionar. Em seguida, observe o medidor e veja se ele começa a mudar. Em caso afirmativo, você provavelmente tem um vazamento rápido. Se o medidor não mudar imediatamente, aguarde duas horas e verifique novamente. Se mudou apesar de toda a água estar desligada, você pode estar lidando com um vazamento mais lento. O vazamento pode estar em qualquer lugar após o metro, ou mesmo no subsolo. Lembre-se de que toda a tubulação após o medidor é de responsabilidade do proprietário.

 

Olhe para o seu uso

 

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA recomenda verificar o uso de água de inverno para descobrir se há vazamentos em algum lugar da sua casa. Se uma família de quatro pessoas estiver usando mais de 12.000 galões de água por mês, provavelmente haverá um sério problema de vazamento em algum ponto do sistema de encanamento.

 

Monitore sua conta

 

Se a sua conta está aumentando de forma consistente, mas seus hábitos de uso da água não mudaram, um vazamento pode ser o culpado. Reunir algumas faturas dos últimos meses e compará-las para ver se há um aumento constante. Sua conta de água deve permanecer no mesmo intervalo mês a mês. Lembre-se de que alguns dos seus canos podem estar sob o solo. Você pode nunca detectar vazamentos nesta parte do seu sistema, mas você sempre pagará por eles. É melhor que um profissional encanador faça uma verificação completa de todos os tubos. Um ponto quente no chão (com tubulação sob a laje) ou o som de água correndo precisa de atenção imediata, profissional.

 

Pegue um pouco de corante alimentar

Os banheiros podem responder por até 30% do consumo de água, por isso, verifique se eles estão funcionando corretamente. Para testar vazamentos, adicione algumas gotas de corante alimentar ao tanque do toalete e aguarde 10 minutos. Se a cor aparecer em sua tigela, então você tem um vazamento permitindo que a água flua do tanque para o seu dreno sem nunca lavar a tigela.

 

Verifique o uso exterior

 

Vazamentos não acontecem apenas dentro de casa – eles ocorrem do lado de fora também. Verifique seus espigões externos, anexando uma mangueira de jardim; Se a água penetrar na conexão enquanto a mangueira estiver funcionando, substitua a gaxeta da mangueira de borracha e verifique se todas as conexões estão firmes. Considere ligar para um profissional uma vez por ano para verificar seu sistema de irrigação, se tiver um. Um sistema com até mesmo um pequeno vazamento poderia desperdiçar 6.300 galões de água por mês.

 

Use o senso comum

Faça uma prática de verificar regularmente a parte de trás dos armários e embaixo das bacias para detectar qualquer sinal de mofo ou cheiro desagradável que possa indicar um vazamento: a atenção imediata pode economizar milhares de reparos. Considere ter um encanador profissional fazer uma inspeção anual de sua casa para verificar se há vazamentos ou problemas potenciais.

 

 

Esteja especialmente atento se sua casa tiver mais de 25 anos de idade; seu sistema de encanamento pode estar no lado declinante de sua expectativa de vida. Inspecione todas as conexões acessíveis do aquecedor de água, bombas, mangueiras da máquina de lavar roupa e válvulas para oxidação ou descoloração – sinais claros de um vazamento lento.

 

Se você suspeitar de um vazamento em qualquer lugar do seu sistema de encanamento, chame um profissional para fazer um reparo o mais rápido possível. Não espere até que piore e acabe com uma verdadeira bagunça nas suas mãos!

 

Precisa de orientação profissional?

 

Encontre seus encanadores na Haytec estão sempre aqui para ajudar. Ligue para nós e nós rastrearemos o vazamento para você e faremos os reparos necessários.

 

O post 6 Maneiras De Encontrar Vazamentos De Água apareceu primeiro em Haytec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário