segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Como ocorre o entupimento de rede de esgoto

É importante ficar sempre atento ao entupimento de esgoto, pois os transtornos de um reparo logo no início é sempre menor do que após um entupimento total.

Um dos principais sintomas do entupimento de rede de esgoto é a água descendo lentamente, não está com uma vazão natural é primeiro sinal de que o encanamento está entupido.

 

Veja a seguir quais são os principais itens que provocam entupimento da rede de esgoto:

 

1- Restos de comida que são despejados nos ralos de pia acabam entupindo a tubulação. Assim, é necessário realizar o descarte da maneira correta.

 

2- Óleo de cozinha também é um dos grandes vilões. O óleo é corrosivo. Ao ser depositado na pia, ele adere aos canos criando uma massa rígida que impede a passagem do esgoto.

 

3- Papel higiênico e absorventes são dois dos enormes motivos da obstrução de vaso sanitário. Somente os papéis feitos de material biodegradável podem ser descartados nesse local.

 

4- Objetos pequenos como algodão, fio dental e embalagens jogados na privada causam o entupimento do esgoto.

 

5- Sujeiras que ficam acumuladas no sifão de ralos e pias são problemas comuns que causam o entupimento. Se não houver limpeza adequada nesses locais, vai acabar desobstruindo o esgoto.

 

6- Despejar lixo nos bueiros acaba obstruindo o esgoto também. Por isso, é bastante importante não jogar sujeira nas ruas e sempre na lixeira. Esses itens descartados acabam na boca de lobo e impedem que a água passes pelas galerias e tubulações, ocorrendo as enchentes.

 

7- Cabelos também entopem ralos do chuveiro. Para prevenir isso, o correto é sempre remover os fios do chão depois o banho e descartar na lixeira.

 

8- Até os fios de barba na pia do banheiro causam obstruções nas redes de esgoto. Precisa recolher os fios que caem na pia ou introduzir um protetor para coletar os fios que caem na pia.

 

9- Produtos que são esquecidos em bolsos de calças acabam provocando o entupimento nas lavanderias. Para que isso não ocorra, é necessário verificar todos os bolsos antes de colocar o item para lavar.

 

10- Fiapos de roupas podem parecer inofensivos, mas também acabam obstruindo o encanamento.

 

A Haytec Desentupidora atua na região da baixada Santista e na grande São Paulo. A empresa realiza desentupimento 24 horas por dia.

O post Como ocorre o entupimento de rede de esgoto apareceu primeiro em Haytec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário