quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Como usar uma serpente hidráulica

Como usar uma serpente hidráulica

 

Em geral, uma cobra hidráulica é usada como último recurso para desconectar os drenos domésticos. Esses dispositivos práticos funcionam cavando seu caminho até a obstrução e, finalmente, puxando-a para fora. Algumas cobras também podem ser usadas com uma furadeira elétrica para obter mais potência, o que é útil para capacetes mais resistentes. Se você tem uma pia que causa problemas, aqui está um guia sobre como usar uma cobra hidráulica para remover o plug.

 

Etapa 1: preparar a pia

 

Esvazie a pia de tudo em cima do dreno. Isso inclui telas ou armadilhas para os cabelos, já que estes interferem com a cobra. Remova esses itens e verifique se estão limpos e defina-os para mais tarde.

 

Passo 2: use a cobra

 

Pegue a cobra pela alça e deslize a outra ponta para o dreno. Você deve girar a serpente no sentido horário enquanto a empurra para a pia. Se você sentir resistência, use as duas mãos para continuar empurrando. Outro truque é manter o manípulo da cobra o mais próximo possível da abertura do dreno. Isso proporciona melhor controle sobre o dispositivo e facilita a detecção de quando o soquete é passado.

 

Passo 3 – Continue girando até atingir a resistência.
Uma casa de banho rodeada de ferramentas.

Enquanto você continua a abaixar a cobra, você acabará atingindo o casco. A princípio, o capacete pode parecer sólido como uma rocha, mas é necessário continuar girando a cobra até que ela ultrapasse o obstáculo. Você saberá que você foi além do casco quando a cobra está livre e é mais fácil de girar.

 

Etapa 4 – Trabalhe o capacete.

 

Uma serpente hidráulica é feita para quebrar o casco ou prendê-lo para extração. Se parece que a cobra está se tornando mais difícil de torcer, remova-a e veja se conseguiu pegar o capacete. Caso contrário, continue girando até que o soquete esteja completamente quebrado e você não mais sentirá resistência. É uma boa ideia continuar girando a cobra, mesmo depois de ter sido percorrida, para garantir que todas as peças tenham sido removidas.

 

Passo 5: Remova a cobra

 

Você quer remover a cobra o mais devagar possível para que o soquete não se solte e caia na pia. A cobra vai se encher de sujeira e sujeira ao tirá-la e, então, levar um pano velho à mão para limpá-lo enquanto você for. Descarregue qualquer material sujo ou entupido em um balde para posterior descarte. Continue removendo a cobra da pia até que ela seja completamente removida.

 

Etapa 6: teste a pia
Um encanador segurando ferramentas.

Coloque água quente na pia para garantir que a tomada tenha sido removida completamente. No início você pode notar alguns problemas de drenagem, mas a água deve fluir livremente após alguns segundos. Se a água não fluir suavemente, você terá que repetir o processo com a serpente até que a obstrução seja completamente removida. É possível que o soquete tenha sido empurrado ainda mais pelo ralo ou não esteja quebrado corretamente. Se a cobra não conseguir mais alcançar o capacete, é hora de chamar um encanador para removê-lo com segurança.

 

Etapa 7: Evite obstruções.

 

Primeiro de tudo, há muitas maneiras em que os capacetes podem ser evitados. Para iniciantes, evite colocar qualquer coisa sólida na pia. Esses objetos podem ser facilmente alojados no tubo e atrair mais detritos, formando um casco. Você também pode investir em um escudo ou armadilha de cabelo que impeça os capacetes de ultrapassarem a linha. Se ele ficar entupido com uma armadilha de cabelo, simplesmente remova-o com a mão e limpe-o para desconectar a pia. Em geral, é aconselhável instalar tais armadilhas em todos os esgotos da sua casa, incluindo pias e banheiras.

 

Gostou do artigo? Se você gostou e tem interesse em conhecer os nossos serviços, te convido para conhecer a Haytec – desentupidora em santos – uma empresa que leva a sério os seus clientes. Venha conhecer todos os serviços oferecidos pela Haytec, a empresa que oferece os melhores profissionais para atender qualquer emergência em 24 horas.

O post Como usar uma serpente hidráulica apareceu primeiro em Desentupidora Haytec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário